Autores: Fê Friederick Jhones/Juliana Santander/Nana Garces/L.L Alves
Editora: Essência Literária
Onde comprar: Amazon
Classificação:

Olá, pessoal!!

Queremos contar uma novidade para vocês! Querem saber o que é? Bora lá então!! A autora e parceira Nana Garces nos presenteou com uma antologia que ela faz parte “Vidas que  se Encontram”. Essa antologia possui quatro contos que são:




        Quando Aconteceu- Fê Friederick Jhones
  O Amor Acontece - Juliana Santander
  Estoy de Acuerdo: Um Atendimento do destino - Nana Garces
     Traças - L.L Alves


São contos super curtinhos que se pode ler rapidamente. Todos os contos são de romance, então não é muito recomendado para quem não gosta deste gênero.

Iremos falar brevemente sobre cada conto, porque como são muitos curtos, qualquer detalhe pode ser considerado spoiler. O primeiro conto nos mostra a história de uma gerente de um grande hotel que aparenta viver apenas para o trabalho, até que um dos hóspedes aparece e muda sua vida completamente.

O segundo conto nos apresenta a história de uma personagem que trabalha em uma revista e que seu chefe fala que ela ficará com a nova coluna de junho em comemoração ao dia dos namorados que é sobre romance, mas ela não acreditava em amor/romance até que um sentimento antigo aparece, que por sinal estava bem escondido. Será que esse sentimento  vai ajudá-la a desenvolver essa coluna para o dia dos namorados ou vai atrapalhar de vez?



O terceiro conto é o mais enigmático e misterioso dos quatro. Nele, conhecemos a rotina de uma médica super dedicada que vivia apenas para o trabalho e nunca havia tido tempo para se apaixonar. Mas algo no hospital a faz conhecer alguém que pode acabar mudando este lado de sua vida.

O quarto é último conto é sobre uma adolescente que tem uma educação bem rígida, mas acha um jeito de fazer as coisas que mais gosta e uma delas e ficar a lado dos seus amigos, os livros.Mas em um dessas escapadas ela acaba se apaixonando ao pouco por uma rapaz que sempre está em sua nas suas sessões preferidas da biblioteca que frequenta, mas tem um pequeno detalhe esse rapaz é bem mais velho que ela. Então, será que eles ficam juntos? Será que o rapaz mais velho está interessado nela? Ficam aqui alguns questionamento para vocês descobrirem quando lerem esse conto.

Como já dito anteriormente, esses contos são destinados para quem gosta muito de romance. Não são recomendados para quem não gosta. São contos curtos que nos fazem pensar: será que vou encontrar um amor assim? Será que vai ter um final feliz? Essa histórias são escritas em primeira pessoa com uma linguagem leve, são daqueles livros para ler em uma tarde de domingo ou até mesmo depois de uma ressaca literária, pois é tão leve que quando parar para notar, já terminou os contos. Gostamos muito de conhecer a escrita desses autores, até o momento conhecia a escrita da Nana Garces e foi muito bom mergulhar na sua escrita novamente mas agora de um jeito “leve”, pois como dito o conto dela misterioso, é bem diferente dos outros e não é algo comum. Já as demais histórias fiquei curiosa para descobrir novas obras desses autores e mergulhar mais nas histórias escritas por eles.



Digam nos comentários  o que acharam. Vamos adorar saber.


Gif




13 Comentários

  1. Ja amei os 4 contos. Amo romance, sou daquelas que ficam sonhando, entra na historia e fica la, sonhando acordada. Gostei muito, ja queroo ler tudo!! Beijao

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de contos, até mesmo já fui escritora de uns (há uns anos atrás), porém parei por hora. No entanto não encontro mais contos suaves, como você demonstraram, para ler rapidamente. Mesmo assim gostei bastante.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu preferir ler romaces a assistir romances, eu não resisto a livros assim. Apesar de os contos me soarem levemente ~clichês~, eu fiquei curiosa para saber como cada um termina :) parecem ser relaxantes e suaves! Estou precisando de alguma leitura para me curar de uma ressaca literária hehe.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Curto muito esses livros de contos!
    Já irei colocá-lo em minha lista de próximas compras!

    Beijos :*
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  5. Amo romances, mas não cheguei a me empolgar pelos contos, me parecem tão água com açúcar que perde um pouco da graça de sentir aquilo que os personagens estão sentindo. De qualquer forma, são contos bonitinhos, que provavelmente, só pelo que foi citado na resenha, percebe-se a reflexão por trás. Isso é ótimo ♥ Aliás, a capa tão é bem fofa.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não tenho muita familiaridade com contos, o máximo que li foram os machadianos para fazer prova na época do ensino médio kkkkkkkkk. Mas gostei da dica e vou me esforçar pra ler rsrsrs

    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  7. EU AMO HISTÓRIAS DE ROMANCE ♥ Ainda não conhecia as autoras nem os livros, mas amei! Parecem ser histórias incríveis e que nos faz suspirar ♥ Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Ai gente, amo um conto <3 e de romance? Ganhou meu coração! Só tenho um problema com coisas curtas: o fim chega rápido demais kk e eu quero prolongar as coisas que gosto. O problema é que parece que eu já sei o que vai acontecer no desenrolar, como se fosse certo... Mas vai saber, né? Vou ter que ler pra tirar a prova kk
    Eu não conhecia nenhum dos autores... mas como disse agora vou ter que ir tirar a prova das minhas dúvidas
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Noooossa queria ler esse livro, fiquei curiosa em relação a todos, mas acho que ia amar o segundo!

    ResponderExcluir
  10. Parece tão fofo! Apesar de contos não serem os meus favoritos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da proposta do livro, maa infelizmente não sou tão fã do gênero e não me despertou curiosidade, mas quem sabe em outro momento.

    ResponderExcluir
  12. Que máximo a proposta do livro ... Olha que eu nem sou muito de ler mais quando a resenha e feita co tanto amor e dedicação desperta em mim a curiosidade ♥

    ResponderExcluir
  13. Amo romances e amo contos! Eu iria amar reservar um tempinho para ler todos esses contos <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir