Autor: Clara Savelli 
Editora: Independente
Número de páginas: 214
Onde comprar: WattpadSite da autora 
Classificação: 






Olá, leitores!!

Hoje trago a resenha desse livro em parceria com a autora Clara Savelli. Queremos agradecer a confiança e a oportunidade, fica aqui o nosso muito obrigada. Bom, sem mais delongas bora lá contar a história desse amorzinho de livro, pois sou uma apaixonada por livros que sejam fofinhos e com uma pitada de romance e esse é exatamente do jeito que eu gosto.


Nesse livro vamos conhecer a Amanda, que foi para um acampamento por insistência/intimação da sua  sua melhor amiga, Lila. Chegando nesse acampamento de cara teve uma má impressão sobre ele, achou bem "caidinho", mas é nesse acampamento que ela junto com a sua amiga vivem diversos momentos uns bons e outros bem ruins.image


O acampamento é todo voltado para a música, tem várias aulas voltadas para instrumentos e canto, no entanto há um problema, Amanda não sabe nada relacionado a música e para piorar ela tem uma surpresa, no fim do mês (que é quando acaba a sua passagem pelo acampamento) tem uma apresentação para todos, até para os pais. Amanda não pensa em outra coisa a não ser sair daquele lugar o mais rápido possível, pois não é naquele lugar que ela queria estar. Até que o monitor Bruno se mostra interessado nela e assim vê uma possibilidade do acampamento não ser tão chato assim. Acaba se frustrando, se magoando achava que tivesse encontrado o amor verdadeiro, mas é nos piores momentos que ela encontra forças para se reerguer e lutar para se superar.image

Há varias pessoas no acampamento que junto com sua amiga Lila começam a ter amizades bacanas e acabam descobrindo coisas não só sobre si mesmas, mas também sobre pessoas e amores inesperados e atitudes inimagináveis. Ah, dentro do Acampamento super "chato" Amanda descobre lugares que nem imaginou que tinha (porque não leu o folheto) e momentos para uma vida toda, sem contar que descobriu seu talento. Querem descobrir tudo isso que citei? Então leia o livro!!! Não vão se arrepender.


Vocês gostam de livros que são um amorzinho? Sim!! Então esse é o livro certo. Não conhecia a escrita da Clara até a leitura desse livro e confesso que me surpreendeu bastante, achei uma leitura muito leve, fluida e envolvente que sem percebermos nos apegamos aos personagens e quando chega ao final queremos voltar novamente para o começo só para ter o prazer de reler essa história, pois são muitos suspiros e vários "corações voando" durante a leitura. É um livro que fala sobre amizade verdadeira, companheirismo, lealdade, descobertas importantes, dilemas familiares e aquele amor puro e inocente que surge inesperadamente, mas que sabemos que é para uma vida toda e também há no livro uma pitada de drama. Os personagens são encantadores me apaixonei por todos, mesmo pelos mais água com açúcar, pois tiveram que ser assim para dar "corpo" a história, de quem estou falando? Bom, da sua amiga Lilá digamos que não sou uma grande fã dela. É um livro bem adolescente, mas que te cativa muito e também tem um toque todo especial, pois é muito musical, cita algumas músicas bem conhecidas como por exemplo, Thinking out loud do Ed Sheeran. Tem uma leitura rápida, é daquelas para se ler em uma sentada, em um domingo que quer relaxar e suspirar. Eu adorei essa leitura não vejo a hora de ler outros livros dessa autora. Se eu recomendo? É claro!!!


Ficaram interessados pela música? Vou deixar o clipe dessa que citei Thinking out loud do Ed. Sheeran.





Digam nos comentários se já leram esse livro e se gostaram da resenha. Vamos adorar saber!!! Até a próxima !!! 



Gif de amor










19 Comentários

  1. Oie!

    Bom eu já li esse livro e achei super fofo. A história é muito bem contada e tem todo o encantamento de um acampamento. Sem contar com os romances, que são envolventes. As músicas citadas durante o livro são otimas também. E essa do clipe em especial porque tem toda uma importância na história de Amanda. Adorei a resenha Karol. 😙

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Que livro legal!!! Só de olhar a capa me lembrei dos filmes que assistia na adolescência, estilo "CampRock" rsrs
    Ameei a resenha.
    Dica anotado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava esses filmes. Meu favorito é High School Musical :)

      Excluir
  3. Oi, conheci essa obra no wattpad e inclusive, já li resenhas sobre ela e super gostei da trama.
    Eu certamente o lerei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Aline! Ansiosa para saber o que você vai achar

      Excluir
  4. Adoro tudo que envolva música principalmente livros, e saber que os personagens são tão envolventes assim até me dá um animo pra ler. Não conhecia o livro da Clara. Fiquei interessada em conhecer. Gostei da sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem??
    Nossa fiquei toda encantada com o enredo desta história... adoro romances amorzinho daqueles que você suspira de tão fofo... adorei a sua resenha e você me deixou bem curiosa... o título é bem chamativo. Pelo que percebi a escrita da autora é leve e encantadora, então se eu tiver a oportunidade vou ler com toda a certeza. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Pelo que li, livro adolescente, com corações saltando, lições de amizade, bem juvenil mesmo, seria uma boa leitura para um fim de tarde de domingo, feriado ou férias. Não é meu costume ler este gênero, mas daria uma chance, porque sua resenha me cativou. Quem sabe o momento seja em breve? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é bom sair do nosso costume e ler outras coisinhas! Adoraria te ter como leitora, Nuccia! Beijocas

      Excluir
  7. Olá Karol, lindínea! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas obras amorzinhos são comigo mesmo. Fiquei bem curiosa para saber o que acontece na estória, apesar de pensar que pode ser, de certa forma, previsível.
    Associei esse título para ler numa tarde que estamos em casa e, claro, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que será uma tarde muito divertida, Bruna!

      Excluir
  8. Oi Karol! Que resenha mais fofa! Bem você mesmo! Amei tudo, especialmente os gifs gracinhaaaaaa! Obrigada pelo carinho e pela parceria!

    ResponderExcluir
  9. Olá Clara!
    Apesar da capa não ter chamado minha atenção, a premissa parece bem bacana, uma coisa bem jovem e bem leve, apesar de não ser viciada nesse tipo de leitura, gosto de apreciar uma para intercalar algumas leituras pesadas. Dica anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser bem bacana, mas confesso que ando meio saturada de livros adolescentes. Sinto falta de algo mais forte, que motive minha leitura e me envolva com a história, imagino que seja porque já passei faz tempo dessa fase, kkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Karoline, sua linda, tudo bem?
    Adoro livros que retratam o amor juvenil inocente de nos arrancar suspiros. Dá uma sensação tão boa e leve. E gosto muito também quando os autores colocam música no enredo. Não conhecia o livro mas vou colocar na lista com certeza!!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Ameeei a resenha <3 já vi esse livro e estou doidaaa para lê-lo *----* Amo histórias que têm música envolvida <33333 Parece ser ótimo mesmo! Espero fazer minha leitura em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir