Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 176
Onde comprar: Saraiva | Cultura | Submarino
Classificação: 



Olá, pessoal!

      Hoje trouxe a resenha do quarto livro de Desventuras em Série, a propósito, este livro é o que termina o seriado da Netflix, as próximas temporadas serão baseadas a partir do quinto livro.

      Neste livro, temos novamente nossos órfãos sendo encaminhados pelo sr. Poe para um novo tutor. Seu nome é Szu ou Wuz... (ninguém sabe como pronunciar seu nome, então ele é sempre chamado de senhor). Senhor é dono de uma serraria chamada Alto Atral. Quando as crianças chegam na cidade, logo percebem um prédio com o estranho formato de olho (uma das marcas de conde Olaf). Quando as crianças chegam na serraria, são recebidas por Phill, que lhes informam que eles devem trabalhar na serraria para viver nela. Lá nenhum dos funcionários recebem em dinheiro, recebem apenas tickets (por exemplo: ticket de 20% de desconto na compra de shampoo) e como almoço, recebem apenas um chiclete. Por esse e mais alguns motivos, Lemony Snicket considere esse seja o livro que retrate os momentos mais tristes e sofridos (após a morte de seus pais) que os órfãos viveram. image


      Mesmo o sócio de senhor, Charles, tentar persuadi-lo de que uma serraria não é lugar para crianças, senhor não lhe dá ouvidos e as crianças não tem escolha a não ser permanecer a trabalhar na serraria. Os três órfãos se esforçam para tentar fazer de tudo para dar certo, pois caso contrário, serão mandadas para um colégio interno. Mas as coisas não ocorrem como planejado, pois o capataz Flacutono coloca o pé na frente de Klaus, o que faz com que ele caia e quebre o óculos, sendo obrigado a ir a oftalmologista (que a propósito é aquela prédio esquisito com formato de olho). Quando Klaus volta, ele está esquisito, como se estivesse hipnotizado. E desta vez, cabe a Violet e Sunny sozinhas lidarem com as pessoas da serraria e tentarem trazer Klaus de volta ao normal. 

        Esse foi o livro mais diferente entre os quatro que li até agora e talvez, o mais surpreendente também, porque a todo momento fiquei esperando a aparição de conde Olaf e foi o livro que ele mais demorou a aparecer. Fiquei bastante intrigada com Klaus e curiosa para saber como as meninas iriam fazê-lo voltar ao normal. Mas senti muita falta de conde Olaf e seus planos mirabolantes, sem ele não temos tantos momentos engraçados, o que deixou o livro com um clima mais sério. 


        Mas a série continua ótima e vale super a pena ler! Estou super curiosa para ler o próximo volume e super curiosa para o final da série, porque está surpreendendo cada vez mais!  


Gif de bebê





16 Comentários

  1. Olá, eu estou tentando fugir de resenhas desse livro, se não quando eu ler, não vou ter nada de novidade. Mas confesso que essas resenhas me deixam mais tentada a comprar os livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os livros realmente são muito bem humorados e bem escritos!
      Eu simplesmente amo! <3

      Excluir
  2. Oii
    Eu assisti a série completa na netflix e estou super ansiosa para ver o restante. Quero ler também todos os livros. Acho que deve ser bem mais emocionantes que os episódios televisionados.
    Sobre esse episódio em especial: essas crianças não são crianças... kkkkk
    Estou amando a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O seriado está muito legal! Estou super ansiosa para as próximas temporadas.
      E sim, essas crianças não são crianças! sauhsahuhaus
      Beijos

      Excluir
  3. Que bom que suas experiências com a série tem sido positivas. Eu particularmente tenho certa preguiça em começar a ler, mas gosto de saber das opiniões sobre ela. Hahaha
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com um pouco de preguiça quando vi que eram 13 livros, mas os livros são fininhos e a leitura flui muito!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Natalí, tudo bem?

    A cada resenha sua que leio em relação a série fico ainda mais curiosa para descobrir esse universo. Estou pensando seriamente em comprar os livros, mas fico receosa de não gostar e acabar me arrependendo. Ainda não assisti a série da Netflix, pois não quero perder o clima se optar por ler os livros. Estou com uma grande indecisão, mas talvez suas resenhas estejam me levando a um rumo haha Parabéns pela resenha, ficou muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que você está quase comprando os livros!
      O box é realmente muito lindo! <3
      Eu pelo menos não me arrependo da leitura, espero que você também goste!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Quero muito essa série para eu poder iniciar a série da netflix, mas ainda não poderei comprar :(
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena :/
      Espero que você goste da série assim como eu estou gostando!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá... tudo bem??
    Eu não tenho pretensão de ler os livros, a verdade é que não chama mesmo minha atenção para a leitura... a série até que despertou um pouco de minha curiosidade, mas devido ao grau de produção com que ela foi composta, mas ainda não sei se irei assistir... de qualquer forma, que bom que está curtindo as leituras... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que essa série não te chama atenção, mas dê uma chance para o seriado, se você gostar pode acabar se interessando pela leitura!
      Beijos

      Excluir
  7. Que bom que achou esse livro o mais diferente e talvez o mais surpreendente. Tenho vontade de ler todos, mas ainda não tive oportunidade, um dia vou querer assistir a série também. Eu, particularmente, não me incomodaria com o clima mais sério desse volume, é bom dar uma variada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Eu realmente gostei do tom diferente que esse livro trouxe para a série.
      Espero que você tenha a oportunidade de ler os livros e gostar tanto quanto eu estou gostando (:

      Excluir
  8. Oii!
    Que bom que esse livro é diferente e que o Conde Olaf demorou para aparecer.
    Fiquei contente por saber isso, pois estava com a impressão de que todos os livros seriam mais do mesmo e esse se mostrou diferente.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também estou com a impressão de que todos os livros serão iguais, mas pelos comentários que vi dessa série, não será sempre assim. Esse livro foi bem diferente, mas senti falta do conde Olaf sauhashuhusa
      Beijos

      Excluir