Autor: Patrick Ness
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 160
Classificação: 
Onde comprar: Submarino | Cultura | Saraiva

Olá! 

Hoje trouxe a resenha de um livro que quando percebi, já havia roubado meu coração e me tocado de uma forma que há muito tempo um livro não tocava! 

        Neste livro conhecemos Conor O'Maley, um garoto de 13 anos que mora apenas com sua mãe que está lutando contra uma poderosa doença, seu pai se mudou para outro país e construiu outra família lá, sua única família além dos pais, é sua avó, com quem ele não se dá muito bem. Como se tudo não estivesse ruim o suficiente, Conor ainda sofre bullying e não possui amigos na escola, pode deixar de fazer as lições e deixar de prestar atenção nenhuma nas aulas que seus professores não chamarão sua atenção, pois sabem de sua situação familiar. Por isso sente como se fosse invisível na escola. 

          Além de tudo isso, Conor tem um pesadelo a noite que o atormenta muito e sempre faz com que ele acorde assustado, até que em uma noite, às 00:07, um teixo que existe perto do terreno onde ele mora, se transforma em um monstro e fala com ele. O monstro lhe diz que lhe contará três histórias, e que a quarta história será contada por Conor e terá que contar a verdade que ele mais teme. 

          As histórias que o monstro conta de imediato não fazem sentido nenhum a Conor. Não irei contar nada sobre as histórias para não estragar a experiência de leituras de vocês, porque eu li sem saber sobre as histórias e foi maravilhoso! O mais interessante é que como o monstro está contando a história a Conor, ele o interrompe e faz observações que normalmente é que você mesmo está pensando sobre a história. Cada história trás uma lição surpreendente que todos deveriam saber, mostrando o ser humano como ele realmente é: nem bom e nem mau.  

       Como já disse em algumas resenhas anteriormente, nunca chorei lendo um livro. No ano passado o livro que fez com que me emocionasse um pouco foi "Pax", que entrou na lista dos favoritos. E o mesmo aconteceu com "A Monster Calls". É um livro que nos obriga a refletir sobre várias coisas, mas principalmente sobre nossa existência e sobre sentimentos. Livro super indicado! E esse ano ainda temos a adaptação desse livro maravilhoso para o cinema! Espero que o filme seja tão maravilhoso quanto o livro! 

Gif natureza

Gifs: Engram Pixel e Cantinho Luma D.


11 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Há algum tempo venho acompanhando esse lançamento no insta, e sempre fiquei curiosa sobre do que se tratava a trama, senti falta de mais na sua resenha, acabou não me convecendo se compro a obra ou não.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que minha resenha não te convenceu, é um livro realmente muito bom.
      Sentiu falta de que exatamente em minha resenha?
      Beijos

      Excluir
  2. Oiee!
    Que bom que você gostou do livro. Estou com ele aqui em casa para ler, mas ainda não tive oportunidade de fazer a leitura :(
    Eu, ao contrário de você, já chorei demais com vários livros e tenho a impressão que esse livro irá emocionar bastante também. Gostei de conhecer suas impressões e vou tentar encaixar entre as próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que a oportunidade de ler esse livro surja! É muito bom!
      E se você é sensível nas leituras, com certeza irá chorar nesse! ashsahuuhas
      Beijos

      Excluir
  3. Oi querida,
    Adorei a resenha. Já anotei a dica, e espero gostar da leitura assim como você gostou.

    P.S amei o sei blog, já até comecei a seguir para não perder os posts ♥

    Beijoss, Enjoy Books
    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada por seguir o blog!
      Espero que você goste muito da leitura <3

      Excluir
  4. Oi Nat,
    Esse livro esta na minha lista de desejados só pela capa e pelo nome, ainda não tinha lido nada sobre ele e confesso que sua resenha me surpreendeu e me deixou ainda mais desejosa por ele. Estou com o ebook de Pax, mas ainda não consegui ler, pelo que ouvi falar sobre a obra, também é encantadora! Então são duas dicas suas que pretendo devorar kkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gostei muito dessas duas leituras! "Pax" acho mais fácil as pessoas não gostarem, talvez quem não tenha uma conexão tão forte com animais não goste tanto. Mas "Sete Minutos Depois da Meia Noite" é muito bom!
      Espero que goste das duas leituras! <3

      Excluir
  5. Olá... eu não curto muito ler essa temática, mas amo assistir os filmes, então se vai ter com toda a certeza eu vou assistir... eu gostei da sua resenha principalmente pelo que a leitura te causou, é muito bom lermos um livro que no emociona de alguma forma e nos prende... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não assisti o filme, mas em breve vou assistir.
      Se você não curte ler, é melhor assistir mesmo. O importante é conhecer essa história linda! <3
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Estou com esse livro aqui mas não imaginava que ele fosse assim, sua resenha me fez querer ler agora! Como sou meio medrosa, não estava muito animada a ler, mas vc chamou minha atenção para o fato de que o livro tem outros aspectos.
    Bjs!

    ResponderExcluir