Autor: Becky Albertalli
Editora: Intrinseca
Número de páginas:272
Onde Comprar: Amazon/ Saraiva/  Submarino / Fnac 
Classificação:



Olá, pessoal!!

Trago a resenha de um livro que estava há muito tempo interessada em ler, principalmente pelas críticas positivas que sempre leio. Esse dia chegou e não posso deixar de colocar aqui no blog as minhas impressões sobre esse amorzinho de livro. Vou apresentar a história para vocês.



            Nesse enredo somos apresentados ao personagem Simon, um adolescente que por um descuido acaba deixando seu e-mail aberto em um dos computadores da biblioteca da sua escola. Ok! Vocês devem estar se perguntando: O que tem demais nisso? Eu já deixei algumas vezes aberto e nunca aconteceu nada, no entanto é a partir desse ponto que começa a nossa história, porque Simon começa a ser chantageado. Um dos alunos da sua escola, o Martin encontra o e-mail aberto lê todo o conteúdo  e descobre que Simon é gay e que troca e-mails anonimamente com uma pessoa chamada Blue.image


                  Blue e Simon de conheceram em uma rede social chamada tumblr, onde todos os alunos de seu escola postam coisas anonimamente que acabou virando uma rede social de fofocas, mas em uma dessas visitas a essa rede social Simon ficou interessado em uma postagem que Blue fez e acabou reunindo forças para comentar e a partir de um comentário do Simon, começaram a trocar e-mail, porém eles não se conhecem e fazem o máximo possível para não descobrirem quem são, preferem preservar suas identidades. Ah, Blue é da mesma escola que Simon.

                   Martin Chantageia Simon, pois quer  se aproximar de uma amiga de Simon, a Abby e caso Simon não o ajude ele vai espalhar nessa rede social e no Facebook. Passamos a nos perguntar será que Simon vai ceder a chantagem de Martin? O que vai acontecer quando todos descobrirem? E quem será  Blue? 


"Como comentário extra, você não acha que todo mundo deveria ter que sair do armário? Por que o comum é ser hétero? Todo mundo deveria ter que declarar o que é; deveria ser uma coisa bem constrangedora, não importa se você é hétero, gay bi ou sei lá o quê..."


                    Fiquei muito feliz com a leitura desse livro, pois é encantador com uma escrita leve e bem fluida que vai nos envolvendo e acaba se tornando rápida. É um livro que fala sobre amizade, respeito, amor e diversidade, pois tem todo o tipo de esteriótipo, mas que no final o que acaba vencendo é o amor, a união e o respeito. Nesse livro todos os personagens são bem escritos, mas de uma forma muito delicada que acaba nos envolvendo no enredo, que quando vemos estamos sofrendo por Simon ou vibrando com as atitudes de diversos outros como por exemplo, seus amigos e familiares e cada um tem seu papel importante na história, evoluindo a cada página. Nos faz questionar coisa importantes que não paramos para notar as vezes e que não vemos que algumas das nossas atitudes podem magoar uma pessoa ou as vezes invadir o espaço da outra como por exemplo uma chantagem e acabamos estragando tudo. O final do livro é muito lindo, simples, mas lindo que ao final temos vontade de abraçar o Simon, voltar a primeira página e reler toda essa história de novo, pois ensina muito. Super recomendo esse livro!!! 



Gif de amor




Digam nos comentários se já leram esse livro e o que acharam. Vamos adorar saber!! Ah, o que acharam da resenha?  




 Gifs: Engram Pixel e Cantinho Luma D.


15 Comentários

  1. Oi Karol
    Já vi várias resenhas elogiando esse livro e confesso que tenho uma certa curiosidade para lê-lo. Nunca tive contato com livros desse tema, então a leitura para mim seria super válida.
    Que bom que curtiu o livro, adorei sua resenha.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá na minha lista também, principalmente pelos vários comentários positivos sobre ele. Parece ser uma história encantadora!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, fiquei super curiosa quando vi a capa desse livro na livraria, ele parece ser muito interessante.
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Esse livro está na minh lista há um tempo, sempre enrolo para comprar, mas depois dessa resenha, vou ter que mudar isso logo, um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Já vi algumas resenhas bem legais desse livro, confesso que lendo a sua fiquei ainda mais interessada em conhecer a história.
    Legal se saber que se trata de uma leitura fluída e gostosa, dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Quero muito ler esse livro, porém primeiro preciso comprar, rsrsrs. Todo mundo fala super bem dele. Gostei do seu ponto de vista. Beijinhos 😚

    ResponderExcluir
  7. hahaha Achei super divertido e interessante. Parece ser daqueles livros que se lê em poucos dias de tão gostosa a leitura. Mas me acho meio velha pra esse tipo de enredo. rsrsrs Mas parabéns pela resenha! Ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já tinha visto esta capa por ai na internet, mas nunca havia parado para pensar na leitura dele. Gostei muito de sua resenha, a leitura parece ser bem leve, mas não me senti cativada em ler não rs. Apesar de curtir um romance, a capa não me arremete vontade de ler, mas gostei do breve resumo que destes. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu também morro de vontade de ler essa história, desde que a conheci num evento que fui da Intrínseca, há algum tempo. A premissa é linda, então com certeza vou amar. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não sabia que esse livro tinha uma premissa tão legal assim. Nossa, que horror ser chantageado assim. Amei sua resenha, me deixou bastante curiosa para conhecer mais da história, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Karol, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, eu ainda não conhecia esse livro, mas com certeza fiquei interessada em conhecer, a capa é bem alegre e parece ser uma leitura bem gostosa.
    Colocado na lista.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi linda!
    Esse livro é encantador, não é? Quando li, achei ele maravilhoso e fiquei totalmente apaixonada pela história.
    Blue e Simon são dois personagens que queria ter em minha vida para sempre, pois são sinceros e apaixonantes.
    Assim como você, assim que conclui a leitura, quis voltar e ler de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Se eu fosse apenas pelo título do livro, não me interessaria mesmo. A sinopse até agradou, mas ainda assim. Sua resenha que me despertou o interesse, apesar de ser um jogo de chantagem adolescente, a impressão que dá é que o autor trabalhou bem com os personagens e que a narrativa é bacana o suficiente para nos manter na leitura. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha, e estou muito curiosa para conhecer essa historia. E tenho certeza que assim com você eu também vou aprender muito com ela.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi karoline, sua linda, tudo bem?
    Confesso que dessa vez o livro não chamou minha atenção, por isso não o leria. Mas achei importante e super atual o autor abordar o que os adolescentes estão fazendo no mundo virtual. É muito fácil destruir a vida de uma pessoa falando sobre ela nas redes sociais, isso tem que acabar. Que bom que no fim os bons valores irão prevalecer.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir