Olá, leitores !!



                    Hoje trago para vocês uma noticia maravilhosa, que estava ansiosa ver e para dividir com vocês, é claro. Bora lá saber o que é! Ano passado nós do blog Pequenos Infinitos tivemos o prazer de fazer parceria com a autora Lu Muniz. Foi e é uma  ótima parceria, pois nos apresentou  uma história incrível que arrancou suspiros a cada página e estou falando do livro "Doce Inocência"




Na duologia DOCE INOCÊNCIA, Francine convida o leitor a partilhar, em tempo real, dos conflitos, das emoções e das reflexões que permeiam o amadurecimento feminino em face da transição para a vida adulta.
Nesse primeiro volume, a personagem principal é ainda muito jovem quando precisa lidar com o primeiro grande problema - aparentemente clichê - de sua vida: o amor platônico por Ivan; um homem treze anos mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão.
Todo o seu drama pessoal na tentativa de esconder esse amor intenso, vem da relação fraternal que os une já que Ivan nutre um forte sentimento de afeto e proteção pela garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. O que ele não contava, contudo, é que essa mesma menina se tornaria uma mulher que o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora.
Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Será que uma relação fraternal pode se transformar em amor? Será que relações familiares e preconceito de idade podem interferir em um relacionamento?
Lu Muniz escreveu o original desse primeiro volume em 1993, quando não existia internet e nem telefone celular; numa época em que ter discos de vinil e walkman era o máximo! E foi um desafio para autora reescrever a história, ambientando-a nos tempos atuais sem deixar que perdesse a sua essência.
“Doce Inocência, outro olhar sobre o seu” tem uma narrativa envolvente e é embalada pela magia do amor e pelos sentimentos de uma garota que convida o leitor a acompanhar o seu amadurecimento de menina-mulher que desabrocha para o mundo.

Comprar o E-book: Doce Inicência
Entrevista: Lu Muniz



                 Então sem mais suspense,  esse ano a autora TERMINOU de escrever o segundo livro da sua duologia que é "Marcas na Inocência" e nos mostrou a capa e a sinopse, eu estou completamente apaixonada por tudo e ansiosa para me aventurar mais uma vez na relação desse casal apaixonante que é Francine e o Ivan e saber finalmente qual será o final deles, mas claro estou triste por ter que me despedir desses personagens que tanto conquistaram meu coração. 




SINOPSE:

"Em toda história, sempre existem dois lados."

"Marcas na Inocência" promete dar ao leitor todas as respostas para a lacuna temporal deixada de forma proposital no primeiro volume da duologia "Doce Inocência".
Cada qual com suas razões, o casal principal vai levar o leitor a duvidar da sua própria capacidade de se posicionar diante dos seus conflitos e de defender qualquer um dos lados.
Francine precisa amadurecer rapidamente, substituindo a imaturidade por comportamentos que a farão crescer como pessoa. Por outro lado, Ivan luta para livrar-se dos fantasmas do seu passado e recuperar sentimentos de confiança e de perdão.
Com protagonistas que fogem dos padrões idealizados dos romances, Lu Muniz aposta em personagens extremamente humanos e, portanto, carregados de fraquezas, falhas e imperfeições. E é o leitor quem vai partilhando dos seus pensamentos e acompanhando seu amadurecimento durante o desenrolar da história.
Tanto os personagens principais quanto os secundários seguem suas trajetórias, cheias de altos e baixos, e em busca de respostas para seus traumas e dramas pessoais.
Será que todos estarão dispostos a assumir as consequências dos seus atos?


                  O que vocês acharam dessa capa e da sinopse? Eu amei!!! Estou ainda mais ansiosa para ler essa continuação. Então se ainda não leu e ficaram curiosos para ler, aproveitem leia o primeiro volume porque em breve o e-book "Marca na Inocência" estará disponível na amazon e assim não vai precisar esperar muito para saber o final!!  Ah, em breve traremos a nossa resenha sobre essa lindeza. 


            
                                                                   Gif


9 Comentários

  1. O que dizer dessas parceiras incríveis? Vcs são maravilhosas!!! Muito obrigada por td apoio, ajuda e incentivo! Sou eternamente grata!
    MI vem aí...❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa novidade! Estava mesmo ansiosa pelo segundo livro! E essa capa está linda demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho que ainda não conhecia a autora nem seus livros. Gostei da capa dos dois e fiquei com vontade de ler pelas sinopses, certamente lerei quando puder.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Ainda não conhecia nem o livro, nem a autora. Parabéns a Lu Muniz pelas obras que parecem ser bem legais. Não sei se leria no momento. Já tenho tantas coisas para ler, que teria que deixar esse para mais tarde.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora e nem a sua obra, mas fiquei bastante curiosa. As capas dos livros são lindas, e essa segunda está divina. A junção da capa e sinopse me deixou com muita vontade de ler. Gosto de ver como os personagens lidam com os fantasmas de seu passado e como o autor trabalha em cima disso, é sempre muito interessante. Adorei o post e irei procurar mais sobre a autora e sua obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! A capa do volume 2 é tremendamente impactante! E combina bem com o livro anterior! Realmente em 1993 a questão relacionamentos com pessoas de mais idade era quase tabu! Adaptar uma obra aos dias de hoje deve ter dado trabalho, admiro a autora por ter conseguido! E espero poder conferir as obras em breve! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    Não conhecia essa duologia ainda. Imagino como deve ter sido difícil para a autora ter que reescrever a história. Gostei muito da capa do segundo livro "Marcas na inocência". A sinopse me agradou também. Acredito que o segundo livro será mesmo para deixar fechado o que ficou em aberto no primeiro, o que é muito legal para quem leu o primeiro e achou que ficou faltando algo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia esses livros, mas achei eles bastante interessantes.
    Gosto muito de livros que preenchem lacunas temporais e, por óbvio, vou anotar as dicas, obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir