Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 155
Classificação: 
Onde comprar: Submarino | Cultura

Olá, pessoal!


      Hoje trago a resenha do primeiro livro de Neil Gaiman que li: Coraline. É considerada uma história infantil, mas é bastante sombria com um toque de terror. Nesse livro conhecemos Coraline, não Caroline, como todos costumam chamá-la, mas Coraline. Ela acabou de se mudar para uma nova casa. É uma menina muito esperta e que gosta de explorar, não tem muita companhia porque seus pais estão sempre trabalhando em casa escrevendo sobre jardinagem apesar de não saírem de casa, então ela passa o dia explorando e visitando seus vizinhos. image


      Um dia, explorando, Coraline encontra uma pequena porta na nova casa que ela nunca havia visto antes e chama sua atenção. Ela pede a mãe que a abra, e para sua decepção, atrás da porta, há apenas uma parede de tijolos, dividindo sua casa do apartamento vizinho. No dia seguinte, entediada, Coraline resolve abrir novamente a portinha, mas dessa vez, quando a porta se abre, ela vê um corredor parecido com sua casa. Ao passar para o outro lado, ela vê uma nova casa igual a sua, e uma mulher igual a sua mãe, mas com uma diferença: no lugar em que ficam seus olhos, estão apenas dois enormes botões pretos. Essa mulher age como se fosse a mãe de Coraline, sua "outra" mãe. Tudo nesse novo mundo parece mais legal para Coraline, agora ela tem pais presentes e que lhe dão atenção, a comida é mais gostosa e os vizinhos são mais interessantes. Mas, Coraline decide voltar para casa, e quando consegue, seus pais de verdade não estão mais lá. A única ajuda que Coraline recebe para resgatar seus pais de verdade é a de um gato preto que apenas consegue falar nesse outro mundo. 

      Nunca havia assistido o filme de Coraline, e foi este livro que escolhi para ser minha primeira leitura de Neil Gaiman. E acredito que tenha sido um ótimo começo, pois gostei muito da leitura! A escrita é muito gostosa e a história é muito rica em seus acontecimentos. Tudo o que acontece tem seu significado e é importante para história. O filme acrescenta algumas coisas para a história, mas o principal permanece e foi muito bom visualizar tudo o que Neil Gaiman criou não apenas na minha imaginação, mas em forma de animação também. Enfim, recomendo esse livro a todos que curtem um bom terrorzinho, mas não indico para crianças que se assustam fácil, pois com certeza irão se assustar com esse livro e principalmente com o filme! 

Gif de gato


7 Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Não sabia que tinha um filme desse livro, gostei de saber! XD
    Confesso que, até hoje, nunca li nada do Neil Gaiman, mas gostei da premissa desse, quem sabe não mudo isso em breve. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Bom, esse é o único livro que amo do autor, acho tão amorzinho, mesmo tendo o seu lado sombrio!
    Amei a sua resenha ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Coraline é um amorzinho mesmo. Eu nunca li o livro, mas já assisti ao filme milhões de vezes HAHA

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro e também não assisti o filme. Este segundo é mais fácil, está na Netflix, mesmo assim, sempre fico com preguiça de ver kkkkkk Mas vou tentar mudar isso e assisti, talvez, mês que vem.

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Já tenho esse livro, mas infelizmente ainda não li, rsrsrsrsrs...
    Assisti o desenho e achei o máximo!
    Já li vários títulos do autor e adoro sua escrita e histórias cativantes!!!
    Agora com essa referência mais o filme acho que vou colocar ele no topo da lista! Bjuuuu

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Ainda que eu tenha assistido o filme não tenho vontade de ler o livro, mas achei muito interessante a forma como a história foi tratada e a mensagem que tem por trás... eu acho meio macabro mesmo para crianças que se assustam facilmente, mas é uma ótima dica de leitura para os adolescentes em geral. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Natalí ^^
    Também comecei a ler Gaiman através de Coraline, acredito que uma quantidade disparada de fãs dele começou assim. Com o seu jeito característico de abordar os assuntos ele trouxe um lado dark para um romance infantil e acho admirável tão combinação que ele faz.
    Não curti muito o livro da Coraline quando li, mas amo demais o filme!
    Agora que foi iniciada no Gaiman, te aconselho a ler O OCEANO NO FINAL DO CAMINHO, é uma delícia e vai na mesma vibe dark que Coraline têm. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir