Autor: Shonda Rhimes
Editora: Best Seller
Número de páginas: 256
Classificação: 
Onde comprar: Saraiva | Amazon | Submarino

Olá pessoal!

      Estava com muita vontade de ler este livro desde que fiquei sabendo da sinopse. Não chega a ser um livro de auto ajuda, mas é um livro motivacional que pode nos ajudar a melhorar a forma que estamos vivendo, e escrito nada mais, nada menos do que pela querida Shonda Rhimes. Neste livro, ela nos motiva, ensina e aconselha, tudo isso contando sobre sua própria vida, ela faz questão de nos contar que este livro não se trata de uma biografia, mas sim de uma história. 

     Ela nos conta como conseguiu chegar onde está (roteirista, cineastra, produtora de televisão e criadora da ShondaLand - envolvida com os seriados Grey's Anatomy, Private Practice, Scandal e How To Get Away With Murder). Quem assiste a série e vê como Shonda é hoje, não acredita que ela já foi uma pessoal extremamente insegura e que tinha muita dificuldade em aceitar participar de entrevistas e programas de televisão. O livro inteiro é como se fosse uma conversa com Shonda. Ela nos conta como decidiu dizer "sim" para todas as oportunidades que normalmente diria "não" por medo do que poderia acontecer e como isso mudou sua vida e a vida de muitas pessoas a sua volta.

      Shonda trata de assuntos como feminismo, autoimagem, obesidade e autoestima de uma maneira muito simples que fez com que eu me identificasse muito com ela. O livro nos motiva do começo ao fim, porque ela não trata apenas dos pontos positivos e tudo de bom que aconteceu depois que decidiu dizer "sim", mas ela nos mostra as dificuldades, os pensamentos negativos, o medo e a vontade de desistir. Mesmo sendo extremamente ocupada com seu trabalho que requer muita atenção e muito tempo, ela nos conta que não faz tudo isso sozinha e requer muita ajuda. 

      Enfim, se você está precisando de motivação, esse livro é super recomendado mesmo que você ainda não tenha assistido aos seriados (que também são super recomendados). Deixe nos comentários se você já leu ou pretende ler este livro.  


Deixe um comentário